Ações do Detran-CE durante o programa RODOVIDA alcançam mais de 42 mil pessoas


O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) atingiu números expressivos com as ações ocorridas durante o programa RODOVIDA, da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN). Ao todo, foram realizadas 196 ações educativas, onde foram abordados mais de 4 mil veículos, alcançando, assim, 42.941 pessoas, entre condutores, passageiros, pedestres e ciclistas.

O programa teve como proposta desenvolver ações integradas e promovidas por órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), voltadas para a segurança viária, que foram realizadas nos últimos três meses (18/12/23 a 18/2/24).
Durante o período, as equipes de educação de trânsito e fiscalização do Detran-CE percorreram pontos estratégicos da capital e interior, realizando palestras, blitz e intervenções educativas, além de coibir a imprudência no trânsito das rodovias estaduais. Operações da Lei Seca também foram intensificadas, assim como advertências ao uso devido de equipamentos de segurança como: cinto de segurança, para ocupantes de automóveis, e uso do capacete, para motociclistas.

Além disso, várias rodoviárias cearenses, as quais costumam ter um maior fluxo de passageiros durante as férias e períodos festivos, como o carnaval, receberam o reforço da operação “Tô de cinto, tô seguro”, no intuito de alertar passageiros de ônibus sobre a necessidade do uso do cinto de segurança durante toda a viagem, desde o embarque, até a chegada ao destino desejado, garantindo, assim, a segurança de todos durante o trajeto.

“As equipes que fazem o Detran se empenham diariamente para garantir a segurança viária e preservar vidas. Ficamos satisfeitos com os números atingidos durante o programa Rodovida e vamos continuar desenvolvendo e intensificando ações no sentido de reduzir, cada vez mais, o número de sinistros nas estradas cearenses”, ressaltou o superintendente do Detran-CE, Michel Mourão.