Manchetes

Detran-CE reforçará fiscalização de transporte público intermunicipal no 2º turno das Eleições

Detran-CE reforçará fiscalização de transporte público intermunicipal no 2º turno das Eleições

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) reforça, neste fim de semana, a fiscalização do transporte público intermunicipal, em razão do 2º turno das Eleições. O compromisso foi firmado, nessa terça-feira (25), durante coletiva de imprensa realizada na Agência Reguladora do Estado do Ceará (ARCE) para apresentação dos termos e do processo de operacionalização da gratuidade do transporte público, em todo o Ceará, para este período, quando cerca de 250 mil pessoas serão beneficiadas.

A coletiva contou com a participação do superintendente do Detran-CE, Maximiliano Quintino, que ressaltou o compromisso em prestar apoio operacional, conforme a Lei Estadual nº 18.218, sancionada pela governadora Izolda Cela no último dia 20, que estabelece a gratuidade no transporte de passageiros no Estado do Ceará para este período específico. “Nós que fazemos o Detran vamos contribuir com todo esse processo, que é uma iniciativa da nossa governadora, extremamente importante para a democracia do País, colaborando para que todos os cidadãos sejam atendidos da melhor forma possível”, explicou o gestor do órgão estadual de trânsito.

Na ocasião, também reafirmaram o compromisso, com o pleno cumprimento da lei e sua devida fiscalização, o presidente do Sindiônibus, Dimas Barreira; o presidente do Sinterônibus, Mário Jatahy; o presidente do Metrofor, Igor Ponte; o comandante do BPRE, Nazareno Nunes; e o presidente da Aprece, Júnior Castro.

Clique aqui e confira como vai funcionar a gratuidade do transporte público no 2º turno das eleições.