Detran-CE conclui curso de formação de agentes de trânsito e guardas municipais do interior do estado

Por ASCOM | Detran-CE
Capacitação contou com aulas teóricas e práticas, com foco na atualização dos profissionais para atuarem junto à sociedade

Foto Natinho Rodrigues
O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), através do Núcleo de Formação e Capacitação da Escola de Educação para o Trânsito, concluiu, na última quarta-feira (20), mais um curso de atualização para agentes de trânsito e guardas municipais do interior do Ceará.
Ao todo, foram realizadas 212 horas/aula, nas modalidades on-line e presencial. 70 profissionais dos municípios de Jaguaruana, Forquilha, Quixadá, Crateús, Cedro, Acaraú, Beberibe, Barreira, Farias Brito, Nova Olinda, Maranguape, Mombaça e Irauçuba foram capacitados, com o objetivo de melhorar o atendimento e a conduta durante a atuação com a sociedade.
Para o gerente do Núcleo de Formação e Capacitação do Detran-CE, Patrick Reis, “além de serem avaliados pela parte teórica, os agentes estão colocando em prática o aprendizado adquirido, sendo avaliados por instrutores do Detran, de acordo com a determinação da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), aprimorando, assim, as abordagens desenvolvidas por eles”, disse.

Foto Natinho Rodrigues
“É importante que estes profissionais adquiram e tenham o conhecimento necessário para servir à população, tendo em vista a priorização que estamos dando nas ações de educação para o trânsito”, reforça o superintendente do Detran-CE, Maximiliano Quintino.
A conclusão do curso contou, ainda, com blitze educativas e fiscalizatórias em pontos distintos de Fortaleza, com apoio do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e da Polícia Militar do Ceará. “Hoje estamos concluindo o curso de formação em Fortaleza, que foi muito bom, e que nos trouxe uma nova vivência para retornarmos com grandes conhecimentos no nosso município”, ressaltou Vanessa Santos, agente da Guarda Municipal do município de Irauçuba, distante 153 km de Fortaleza.