Lista de Notícias

Detran-CE anuncia reforma do terminal rodoviário e sede regional em Icó

Detran-CE anuncia reforma do terminal rodoviário e sede regional em Icó

Nesta segunda-feira (11), os moradores de Icó receberam duas importantes notícias. Durante a solenidade de inauguração da Areninha no município, o Governador Camilo Santana e o Superintendente Adjunto do Detran-CE Pablo Ximenes assinaram as ordens de serviço para a reforma e ampliação do Terminal Rodoviário e da construção de uma Sede Regional do Detran no município.

 

A nova rodoviária de Icó receberá um investimento da ordem de R$1,2 milhão e terá uma área construída de 7.522m². A vendedora de salgados Ritiele de Sousa acredita que o terminal rodoviário vai ajudar tanto aqueles que se deslocam a passeio quanto outras pessoas que como ela, pegam ônibus para fazer entregas. “Eu uso demais a rodoviária do jeito que está e tenho certeza de que agora tudo vai ficar mais fácil e seguro. Estava precisando mesmo de uma reforma. O que era nossa esperança começa a virar realidade”, comemorou a comerciante.

 

 

Com a construção da Sede Regional do Detran-CE, além de Icó, a população de nove municípios terá mais acesso a serviços como: primeira habilitação, renovação de CNH, adição de categoria, exame de legislação, primeiro emplacamento, transferência de veículo, segunda via de CRV e CRLV entre outros. Aproximadamente 225 mil pessoas dos municípios de Baixio, Cedro, Ipaumirim, Jaguaribe, Lavras da Mangabeira, Orós, Pereiro e Umari serão atendidas pela nova regional. O equipamento terá uma área construída de 13.887m² e representa um investimento da ordem de R$ 2 milhões de reais.

 

A prefeita Laís Nunes falou da satisfação de receber o pacote de investimentos do Governo do Estado. “Além de tudo o que será entregue e iniciado hoje, temos que agradecer ao governador Camilo pela parceria que já concretizou em Icó um batalhão do Raio, ambulâncias do Samu, asfalto para nossas ruas, Praça Mais Infância e a nova praça de Lima-Campos que estamos realizando”, relacionou Laís. “Desde quando foi construído nosso terminal rodoviário nunca passou por reforma e estava em estado precário. Somos uma cidade que é polo regional e as pessoas estavam pedindo e cobrando essa reforma”, ressaltou a prefeita. “E ainda tem a ordem de serviço da nossa sede regional do Detran, uma obra que vai atender ao Icó e todos os municípios do Vale do Salgado. Hoje, qualquer coisa pra resolver no Detran precisamos ir ao Iguatu. Depois de pronta a nossa sede vamos resolver tudo em nossa cidade”. A entrega de ambos está prevista para o primeiro semestre de 2020.