Lista de Notícias

Greve de servidores do DETRAN chega ao fim com reposição dos dias parados

Após quase trinta dias de paralisação, chegou ao fim, na tarde de hoje, dia 13, a greve dos servidores do DETRAN-CE, a qual já havia sido decretada ilegal desde o dia 30 de outubro em liminar concedida pelo desembargador Francisco Bezerra Cavalcante e confirmada por unanimidade pelos desembargadores da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, após recurso do sindicato.

A decisão de encerrar o movimento grevista foi tomada pelos servidores em assembleia após a categoria selar o compromisso com a direção do DETRAN-CE de reposição dos dias de paralisação que serão remunerados através de folha de pagamento suplementar, sob a condição da efetiva reposição das mais de 150 horas não trabalhadas.

O acordo foi fruto de reunião intermediada pelo Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, e pelo Líder do Governo, deputado José Sarto. Em contrapartida, a direção do DETRAN-CE comprometeu-se em receber a categoria para ouvir suas demandas, em reunião prevista para fevereiro de 2014, com a condição de que os serviços do órgão estejam integralmente em dia e superados todos os prejuízos trazidos pela greve à população.

Contudo, as multas por desrespeito à decisão do Tribunal de Justiça da ilegalidade da greve continuam mantidas e não entraram na acordo por se tratar de uma matéria que só pode ser discutida judicialmente. Ao fim do dia, a Direção do DETRAN-CE novamente reuniu-se com representantes do Sindicato, que se comprometeu em entregar segunda-feira (dia 18) a relação com nomes e assinaturas dos servidores que optarem pelo trabalho em hora extraordinária ao invés do desconto dos dias parados. A Direção do DETRAN de imediato reuniu-se para formatar um plano de recuperação dos prejuízos causados pela greve.


ASSESSORIA DE IMPRENSA E COMUNICÇÃO DO DETRAN-CE
Paulo Ernesto Serpa – paulo.ernesto@detran.ce.gov.br