Lista de Notícias

Escola de Trânsito premia desenhos de alunos de escolas públicas e privadas

Escola de Trânsito premia desenhos de alunos de escolas públicas e privadas

premiacao escola transitoA Semana Nacional de Trânsito foi encerrada, ontem, na sede do DETRAN-CE, com a entrega de premiação dos 10 alunos de escolas públicas e privadas selecionados no IV Concurso de Desenho 2012, realizado pela Escola Estadual de Educação para o Trânsito, mantida pelo órgão executivo de trânsito cearense. Os vencedores receberam brinquedos e certificados de participação.

Alunos de 160 alunos participaram do concurso, que selecionou os desenhos que eles criaram durante a visita guiada à Escola Estadual de Educação para o Trânsito, no período de setembro de 2011 a agoto de 2012, em que participaram da atividade “Cidade Legal”, em que incluíram elementos urbanos da cidade, do meio ambiente e do trânsito.

A poeta, repentista e artista popular Maria Cristina Silva Santos, conhecida como Cristina Poeta, de 38 anos, integrante do Centro de Resgate da Cultura Popular, do bairro Genibaú, resumiu, em versos, o significado da premiação para os alunos que desenvolvem atividades na entidade: “O DETRAN tem atitude e também ação/ Fazendo essas coisas, os motoristas terão evolução”. Segundo ela, o evento trouxe inclusão social, pois permitiu que crianças que moram no Genibaú, periferia de Fortaleza, participassem do concurso com alunos de outras escolas.

Cinco turmas diferentes de alunos de escolas públicas que participam das atividades do Centro de Resgate da Cultura Popular de Genibaú tiveram a oportunidade fazer as visitas guiadas, durante duas horas, dos brinquedos da Escola de Educação para o Transito, onde aprendem a respeitar as leis do trânsito.

A solenidade de entrega dos prêmios foi conduzida pelo Diretor de Habilitação, João Bezerra, que representou o Superintendente do DETRAN, Júlio Cavalcanti (em visita a obras do DETRAN-CE no Interior do Estado), ao lado do Diretor de Transportes, Nertan Moreno. Houve apresentação da paródia “O jovem e o trânsito”, de autoria do servidor Marcus Antônio de Sousa, da música “Travessia”, de Milton Nascimento. A paródia foi cantada pelo servidor Fernando César, que também tocou violão. Os estudantes premiados, acompanhados de pais e diretores das escolas, assistiram ao vídeo preparado pela equipe de monitores da escola de trânsito, coordenada por Ana Cláudia Reis Sales.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO DO DETRAN-CE
Paulo Ernesto Serpa – (85) 3101.5813 e 3101.3819
paulo.ernesto@detran.ce.gov.br