DETRAN-CE começa a operar com novo sistema no processo de registro de veículos
O setor de Registro de Veículos do DETRAN-CE está operando desde ontem (quarta-feira, dia 22), com o novo sistema de processamento de dados. Trata-se do sistema Getran-Veículo(Gestão de Trânsito), que substituiu o SIT (Sistema Integrado de Trânsito), cuja primeira versão data de 1988.
O GETRAN é um sistema de arquitetura Web, que utiliza a linguagem de programação Java e o Banco de Dados PostgreSql. A solução é integrada ainda pelos softwares Apache – Servidor Web – e Tomcat – Container de Objetos Java, todos alinhados com a política de software livre do Governo do Estado.
O sistema anterior (SIT) estava hospedado no mainframe(Computador de Grande Porte) do Estado, enquanto o novo sistema funciona instalado em computadores do próprio DETRAN.
O novo sistema está em fase final de implantação, motivo para alguns transtornos que provocam reclamações dos usuários dos serviços de transferência de veículos nos postos do órgão: são oito na capital e em 27 postos do Interior, dos quais sete regionais e 20 municipais.
————————————————————
Assessoria de Imprensa e comunicação do Detran-CE
Jornalista responsável: Paulo Ernesto Saraiva Serpa
paulo.ernesto@detran.ce.gov.br
(85) 3101.5813