Detran-CE realiza ações alusivas ao Maio Amarelo em Jijoca de Jericoacoara


Dando seguimento às ações do Movimento Maio Amarelo em todo o Ceará, o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) realizou, nessa quinta-feira (21), várias ações educativas em Jijoca de Jericoacoara, distante 300 km de Fortaleza. O objetivo foi conscientizar condutores e pedestres sobre o respeito às leis de trânsito e a garantia da segurança viária.
As ações, que aconteceram no Aeroporto e também na praça central da vila de Jericoacoara, foram direcionadas a turistas, comerciantes e motoristas de veículos particulares ou de cooperativas de transporte. Agentes de Trânsito e Transportes do Detran-CE passaram orientações sobre o uso de equipamentos de segurança em veículos e direção defensiva, além do respeito à sinalização e aos limites de velocidade, com a distribuição de materiais educativos e a realização de oficinas.

“Por ser considerado um dos principais destinos turísticos do país, Jericoacoara tem sempre um fluxo intenso de veículos, com a presença de pessoas de várias partes do Brasil e do mundo. Por esse motivo, sempre intensificamos as ações educativas do Maio Amarelo nessa região, que concentra um grande número de turistas e comerciantes cearenses, garantindo um trânsito mais seguro para todos”, destaca o superintendente do Detran-CE, Luciano Feijão.

Mais ações
Ao longo de todo o mês, o Detran-CE seguirá intensificando suas atividades em pontos estratégicos, como praças, praias, terminais rodoviários, empresas e instituições de ensino. O objetivo é engajar a sociedade para garantir um trânsito mais seguro e consciente para todos os cearenses. Os trabalhos são realizados em parceria com o Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) e órgãos municipais.