Detran-CE realiza evento alusivo ao Outubro Rosa e Semana do Servidor Público


O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) realizou, na manhã desta quinta-feira (31), mais um evento alusivo ao Outubro Rosa e Semana do Servidor Público. O encontro aconteceu na Escola de Educação para o Trânsito, localizada na sede do órgão, em Fortaleza, e contou com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran) e Associação dos Servidores do Detran-CE (Assetran-CE).
Servidores, colaboradores do órgão estadual de trânsito participaram de várias atividades como: zumba, ginástica laboral, oficinas de maquiagem, massagens, sobrancelha, corte de cabelo, distribuição e brindes, aferição de pressão e glicose, além de orientações sobre os cuidados e prevenção do câncer de mama, que é o principal objetivo da campanha Outubro Rosa.
“Considero esse evento muito importante, não só por agregar ainda mais os colegas de trabalho, mas também para destacar a importância do Outubro Rosa, essencial para nós mulheres possamos cuidar cada vez mais da nossa saúde” disse a agente de Trânsito e Transporte do Detran-CE, Juliana Lima da Silva.

Além do engajamento de servidores, colaboradores e usuários do Detran-CE, o evento contou, ainda, com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), que ofereceu aos participantes outras atividades relacionadas aos cuidados com a saúde, como; testes de glicemia e aferição de pressão.
“As ações realizadas na Semana do Servidor Público permitem o crescimento desse engajamento entre nossos servidores e colaboradores, além de destacar um tema tão relevante para a saúde pública, que é a prevenção do câncer de mama, através da campanha Outubro Rosa”, destaca o superintendente do Detran-CE, Michel Mourão.
OUTRAS ATIVIDADES

Servidores e colaboradores do Detran-CE também participaram, nessa quinta-feira (30), de um torneio de futebol comemorativo à Semana do Servidor Público. Na ocasião, os times femininos e masculinos também promoveram a importância do Outubro Rosa, exibindo uma faixa alusiva à campanha com a mensagem; “nós apoiamos esta causa”.

A Semana do Servidor Público do Detran-CE também contou com a realização de uma palestra motivacional, feita na última segunda-feira (28), com o tema “A vida pede equilíbrio” e conduzida pela psicóloga e professora da universidade de Fortaleza (Unifor) Adriana Bezerra do Carmo, além de outras atividades.