Oficinas do Planejamento Estratégico Participativo (PEP) do Detran-CE abordam missão, visão e valores do órgão


O Detran-CE realizou, nos últimos dias 25 e 26, mais duas oficinas do Planejamento Estratégico Participativo (PEP) do órgão. O projeto tem como objetivo agregar ideias, ações e novas perspectivas para o funcionamento do órgão, em benefício de servidores, colaboradores e usuários.
Durante os encontros foram debatidas, em grupos, a atual identidade organizacional do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará, com base em propostas de reformulação, direcionadas em missão, visão e valores do órgão. Os conteúdos foram apresentados e votados pelos participantes.

A agente de trânsito e transporte Juliana Campelo, que vem participando dos trabalhos, está confiante no sucesso do projeto e ressalta a importância no acompanhamento das atividades. “O planejamento estratégico está sendo bastante proveitoso, pois estamos identificando as dificuldades do órgão, permitindo uma melhor definição das metas. No entanto, é importante monitorar, continuamente, os resultados e ajustar estratégias conforme o necessário, contribuindo, assim, de forma significativa para a sociedade”, ponderou a servidora pública.

“A decisão de realizar o planejamento estratégico do Detran tinha como premissa a participação efetiva dos servidores e colaboradores do órgão, mas para nossa surpresa o engajamento, o comprometimento e a participação voluntária, nos surpreendeu positivamente. Esperamos colher bons frutos desse projeto”, reforça o superintendente adjunto do Detran-CE, Marcelo Pinheiro, que compõe o Grupo Articulador do PEP.

A próxima oficina está programada para acontecer no dia 7 de novembro, às 16hs, novamente no auditório principal da sede do Detran-CE, no bairro Maraponga, em Fortaleza, onde haverá a apresentação da Identidade Organizacional validada e elaboração dos objetivos estratégicos.