Detran-CE realiza evento alusivo ao Dia do Servidor Público e Outubro Rosa


O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) realizou, na manhã desta quinta-feira (26), um evento alusivo ao Dia do Servidor Público e Outubro Rosa. O encontro aconteceu na Escola de Educação para o Trânsito, localizada na sede do órgão, em Fortaleza, e contou com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran).

Servidores, colaboradores e usuários, além de diretores do Detran-CE, prestigiaram e participaram de várias atividades como: café da manhã, zumba, oficinas de maquiagem, sobrancelha, corte de cabelo, distribuição de mudas de plantas e brindes, entre outras. O evento também contou com a apresentação musical do servidor público do Detran-CE, Levy Mendes.

“Estamos de parabéns, não só os servidores públicos do Detran, mas todos do Ceará. É importante destacar, também, esse momento de alertar sobre o autocuidado e conhecer mais sobre o nosso corpo, tendo em vista a prevenção do câncer de mama, sempre tendo em mente que a saúde é o mais importante”, disse a servidora pública Camila Ferreira.

O superintendente do Detran-CE, Michel Mourão, também esteve presente ao evento e elogiou a iniciativa. “Estamos aqui não só para celebrar o Dia do Servidor Público, mas também para chamar a atenção de todos e todas para um tema sempre relevante, que é a prevenção do câncer de mama. O Detran apoia esta causa, pois é importante manter os exames em dia e acompanhar a saúde”, ressaltou.

Além do engajamento de servidores, colaboradores e usuários do Detran-CE, o evento contou, ainda, com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), que ofereceu aos participantes outras atividades relacionadas aos cuidados com a saúde, como; testes de glicemia e aferição de pressão. Durante a celebração, também foi exibido um vídeo institucional dedicado aos servidores públicos.
