Lista de Notícias

Governo do Ceará inaugura novo Terminal Rodoviário do município de Granja

Governo do Ceará inaugura novo Terminal Rodoviário do município de Granja

O transporte rodoviário de Granja, bem como da região Litoral Norte do estado, agora tem uma estrutura adequada, com comodidade e segurança para os seus usuários. Isso porque, nesta quarta-feira (19), o Governo do Ceará inaugurou, no município, o Terminal Rodoviário Prefeito Eliezer Arruda. Além de oferecer qualidade aos passageiros do transporte rodoviário, o equipamento também proporciona à cidade ampliar seu desenvolvimento econômico, a partir da geração de emprego e renda.

O governador Elmano de Freitas, ao inaugurar o terminal rodoviário, lembrou seu período de estudante universitário. “Eu precisava pegar ônibus do Interior para Fortaleza e não tinha um ponto de apoio. Se o sol estava muito forte era ruim, se chovia eu precisava buscar um lugar para fugir da chuva até o ônibus passar. Ter um terminal rodoviário é sinal de respeito com as pessoas. Ter um terminal rodoviário é saber que sol e chuva não vão causar perturbação, é saber que há um lugar para esperar o transporte com conforto, com a opção de tomar um cafezinho, de comer um lanche”, disse.

Para Glória Souza, o equipamento é uma nova oportunidade de empreender. Ela, que antes trabalhava vendendo espetinho, lembra os desafios e sua antiga rotina. “Eu sonho ter esse ponto desde que começaram a construir essa rodoviária. Eu trabalhava com espetinho, mas não me dava bem com a fumaça. Agora, eu tenho meu cantinho para vender meus lanches”, relatou, emocionada, a mais nova comerciante do terminal rodoviário de Granja.

Investimento e Estrutura

O terminal rodoviário de Granja contou, em sua construção, com recursos do Tesouro do Estado de aproximadamente R$ 1,65 milhão, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A realização dos serviços foi acompanhada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).

O espaço de 1.280,80 m² do terminal conta com amplo estacionamento e três áreas de embarque/desembarque integradas, somando no total 13 plataformas. E, acomoda ainda, o setor administrativo, três pontos comerciais, três lanchonetes, três bilheterias, um restaurante com área de alimentação, calçamentos arborizados e acessos pavimentados em piso intertravado.

O evento de inauguração do Terminal Rodoviário de Granja teve, ainda, a presença do deputado estadual Romeu Aldigueri; do prefeito de Granja em exercício, Aníbal Filho; da senadora Augusta Brito; e do secretário de Recursos Hídricos, Robério Monteiro.

Ação Educativa

Agentes de Trânsito e Transporte do Detran-CE realizaram ação educativa, durante a entrega do terminal rodoviário, onde motoristas de vans e ônibus, passageiros e demais funcionários e usuários foram abordados e orientados sobre a importância do uso do cinto de segurança durante as viagens, assim como cuidados e atenção à sinalização ao embarcar e desembarcar dos veículos.