Lista de Notícias

Representantes de Célula da Alece visitam a Escola de Educação para o Trânsito do Detran-CE

Representantes de Célula da Alece visitam a Escola de Educação para o Trânsito do Detran-CE
Texto: Irailton Menezes/Ascom Detran-CE

A Escola de Educação para o Trânsito do Detran-CE, em Fortaleza, recebeu, na manhã desta terça-feira (11), a visita institucional de representantes da Célula de Fomento à Cidadania e ao Empreendedorismo de Impacto Social da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). O objetivo foi conferir, de perto, o trabalho realizado pelo órgão estadual de trânsito junto aos estudantes de escolas públicas e privadas.

Na oportunidade, estiveram presentes à sede do Detran-CE a gerente do projeto da Alece, Gardênia Aguiar, e a orientadora Luana Brasileiro, que foram recebidas pelo superintendente adjunto do Departamento Estadual de Trânsito, Marcelo Pinheiro, o diretor de Educação do órgão, Jorge Trindade, além de servidores e colaboradores.

Ambas acompanharam uma visita guiada de estudantes da Escola Luís de França, do Bairro Bom Jardim. “Ficamos encantados com o que vimos e consideramos importante que essas crianças tenham acesso a esse conhecimento tão necessário, visto que isso irá contribuir para um futuro comportamento exemplar no trânsito do nosso estado. O Detran está de parabéns pela estrutura e pelo trabalho realizado com os estudantes”, disse a gerente da célula, Gardênia Aguiar.

O superintendente adjunto do Detran-CE, Marcelo Pinheiro, considera que o encontro foi positivo para seguir discutindo futuras parcerias entre os órgãos, em prol dos cearenses. “Nosso trânsito requer muita atenção e trabalho, sendo que a parceria entre os órgãos é fundamental para se chegar a um resultado positivo, em nível de desenvolvimento educacional e social dos cidadãos. Só quem tem a ganhar é o nosso povo, em especial os estudantes, que serão nossos futuros condutores”.