Lista de Notícias

Detran-CE participa do VI Encontro Nacional de Educadores de Trânsito, em Brasília

Detran-CE participa do VI Encontro Nacional de Educadores de Trânsito, em Brasília

Por Ascom | Detran-CE

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) participa do VI Encontro Nacional de Educadores de Trânsito, que acontece em Brasília. O evento é promovido pelo Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e ocorre de 10 a 12 de novembro.

Com o objetivo de atender as metas de redução de mortes e lesões no trânsito, fixadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o Encontro de Educadores do Trânsito conta com várias atividades como: palestras educativas, oficinas, planejamento de ações educativas para 2022, entre outras.

O evento reúne coordenadores da área de educação de trânsito dos órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito (SNT), entre eles: a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e os Detrans nos estados. Representam o Detran-CE, o diretor de Educação para o Trânsito do órgão, Ubiratan Teixeira; o gerente do Núcleo Pedagógico da Escola de Trânsito do órgão, Carlos Rummenigge; além do gerente do Núcleo de Formação e Capacitação do Detran-CE, Patrick Reis.