Lista de Notícias

Blitz educativa marca encerramento do curso de formação de novos agentes de trânsito municipais

Blitz educativa marca encerramento do curso de formação de novos agentes de trânsito municipais

Por Ascom | Detran-CE

Ação, que foi realizada na Avenida Senador Carlos Jereissati, em Fortaleza, contou com grande estrutura e participação de 62 agentes de oito municípios cearenses

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), por meio do Núcleo de Formação e Capacitação da Escola de Trânsito, realizou, nessa segunda-feira (8), uma grande blitz educativa na Avenida Senador Carlos Jereissati (CE-401), em Fortaleza, também conhecida como Avenida do Aeroporto. A ação marcou a conclusão do curso de formação de 62 novos agentes de trânsito municipais e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e da fiscalização de trânsito do Detran-CE. A iniciativa também marca a retomada das aulas presenciais na Escola de Trânsito do Detran-CE.

“O Detran-CE tem a responsabilidade de exigir que este padrão de atendimento ao condutor e ao pedestre, durante suas abordagens, seja exemplar. É necessário ter a formação e a qualificação para exercer um trabalho de qualidade e com responsabilidade”, considera o diretor de Educação do Trânsito, do Detran-CE, Ubiratan Teixeira. Ao todo, agentes de trânsito de oito municípios foram contemplados. São eles: Ipu, Lavras da Mangabeira, Caridade, Quixeré, Iracema, Paracuru, Solonópole e Crateús.

Durante os trabalhos na blitz educativa, os 62 novos agentes de trânsito tiveram a oportunidade de vivenciar, pela primeira vez, como se portar de forma prática e correta em contato direto com os condutores que passavam pela via, orientando e informando sobre a importância de um trânsito seguro para a preservação da vida de motoristas, passageiros e pedestres, além de verificação da documentação dos condutores.

Dulcicléia Andrade, agente de trânsito do município de Caridade, disse estar muito feliz com esta nova experiência. “É muito importante participar desse curso e dessa blitz educativa em Fortaleza. Uma experiência onde adquirimos muitos conhecimentos que não tínhamos e agora poderemos colocar em prática”.