Dia Nacional do Agente de Trânsito

Hoje, quando é celebrado o Dia Nacional do Agente de Trânsito, instituído pela Lei nº 12.821, sancionada em 5 de junho de 2013, o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará homenageia a todos os seus servidores que no exercício da sua função de Agente de Trânsito, zelam pela vida de milhares de cearenses através da educação e fiscalização.
Em fevereiro deste ano, 250 novos agentes de trânsito foram empossados e reforçaram as equipes que, diariamente, realizam seu trabalho nas rodovias estaduais, garantindo o direito de ir e vir com segurança.
Nos últimos anos, o Detran-CE melhorou as condições de trabalho e remuneração de todos os servidores. Além da realização do concurso público ocorrido em 2018, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará aprovou em maio de 2019 um projeto de lei que retirou o fator limitante, previsto no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), que restringia o benefício a apenas 60% dos servidores de carreira do órgão permitindo que todos aqueles que estão na ativa e atingem os pré-requisitos para progressão de carreira sejam promovidos.
O Detran-CE parabeniza a todos os agentes pela data e reforça a sua principal missão: servir com qualidade ao povo cearense.