Detran CE realiza a abertura oficial do Maio Amarelo 2019

Em sua sexta edição, o Maio Amarelo é um movimento que propõe uma ação coordenada entre o poder público, iniciativa privada e a sociedade civil para discutir o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade em prol da redução do alto índice de mortos e feridos no trânsito.
Hoje, dia 02 de maio, o Detran CE realizou a Abertura Oficial do Maio Amarelo 2019, contando com a presença das crianças da Escola de Aplicação Yolanda Queiroz e dos filhos de servidores do Detran que são alunos da Creche Escola Nini Queiroz. Representantes da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Rodoviária Estadual, do Ministério Público, do CETRAN e do Observatório Nacional de Segurança Viária prestigiaram o evento e foram recebidos pelo Superintendente do Detran CE Igor Ponte que lembrou a todos sobre o papel que cada instituição e cada cidadão desempenha na mudança que queremos ver no trânsito.
Durante o evento, as crianças assistiram ao teatro de fantoches da Turminha da PM que trouxe de forma divertida as mensagens mais importantes sobre o trânsito. No encerramento, o Coral Sinal Verde, formando por servidores do Detran CE saudou a plateia com músicas envolvendo a temática.
Durante todo o mês de maio, uma agenda intensa de intervenções, ações educativas, cursos e palestras serão realizadas em Fortaleza e outros municípios como Sobral, Juazeiro do Norte, Crato, Crateús, Baturité, Maranguape, Maracanaú entre outros.
As ações serão realizadas em praças públicas, rodovias, escolas, shoppings e terminais de ônibus visando mobilizar e conscientizar o maior número possível de pessoas com o tema.
Clique aqui para ver a programação completa das ações do Projeto Maio Amarelo 2019 realizadas pelo Detran-CE.