Lista de Notícias

Cid Gomes inaugura nova sede do DETRAN Messejana e constata qualidade dos serviços ao renovar CNH em menos de 20 minutos

Cid Gomes inaugura nova sede do DETRAN Messejana e constata qualidade dos serviços ao renovar CNH em menos de 20 minutos

O governador Cid Gomes testou a qualidade dos serviços da nova sede do DETRAN Messejana, cuja inauguração presidiu na manhã desta terça-feira (dia 7), ao renovar a sua Carteira Nacional de Habilitação – categoria B – em menos de 20 minutos. Ele foi o primeiro usuário da 8ª unidade da atendimento do Órgão em Fortaleza e passou por todo o processo – após o pagamento das taxas, no dia anterior: preenchimento de cadastro, registro da biometria (digital eletrônica dos 10 dedos das mãos), captura de imagem e exame médico (acuidade visual e pressão arterial). Ele receberá o documento em sua residência, entregue pelos Correios.

A solenidade de inauguração da nova sede do DETRAN no bairro de Messejana (na Avenida Frei Cirilo, 4561), foi iniciada às 10h20min, quando o governador Cid Gomes, ao lado do Superintendente do DETRAN, Igor Ponte, percorreu os dois pavimentos, com mais de 2 mil metros quadrados de área coberta. A placa de inauguração foi descerrada pelo Governador do Estado, Prefeito de Fortaleza, Superintendente do DETRAN e deputado Fernando Hugo. 

Ambos estavam acompanhados do Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, do presidente da câmara Municipal de Fortaleza, vereador Walter Cavalcante, deputados Mauro Filho e José Sarto (Líder do Governo na Asssembleia Legislativa), vereadores Leonelzinho Alencar e Iraguaçu Teixeira, dos diretores do DETRAN, Júlio Cavalcanti, João Bezerra, Francisco Matos, Lorena Moreira, Rita Coutinho e Nertan Moreno.

Na área de vistoria de veículos, as autoridades assistiram parte da apresentação do Grupo de Teatro Comédia Cearense, que encenou a peça Passeio de Carro, com a assistência de dezenas de crianças, em que retrata situações cotidianas de motoristas, passageiros e pedestres em uma cidade.

Durante a solenidade, em palco armado na área externa, em frente ao prédio, o governador lembrou que seu Governo tem como meta, desde 2077, tem como diretriz a prioridade o atendimento à sociedade cearense, com a descentralização dos serviços e a manutenção da sua qualidade.  E que o DETRAN passou a ser administrado com rigor, o que permitiu que passasse a ser auto-sustentável financeiramente, sem mais depender de recursos do Tesouro do Estado.  E anunciou que o DETRAN de Messejana voltará a ter o nome do motorista de ônibus  Zé Bitu, que em vida honrou a profissão transportando passageiros entre Messejana e Fortaleza.

O prefeito Roberto Cláudio disse o DETRAN passou a ser um Órgão respeitado, organizado e descentralizado no Governo Cid Gomes, além de passar a ter capacidade de investimento. E que a nova sede em Messejana é um presente dado pelo Governo à Secretaria Executiva Regional VI, além de outras obras realizadas pelo Governo do Estado na capital cearense, como o Metrô, o projeto da Linha Leste, o VLT em execução, as UPAS e a reforma dos hospitais estaduais, a implantação das escolas profissionalizantes. Por isso, segundo ele, a cidade tem uma dívida de gratidão a Cid Gomes.

O Superintendente do DETRAN, Igor Ponte. Anunciou que o DETRAN investirá em todo o Estado, até o final de 2014, aproximadamente R$ 70 milhões, com inúmeros projetos, entre os quais a construção de 11 áreas de exames em igual número de unidades regionais de atendimento (Juazeiro do Norte, Sobral, Iguatu, Tauá, Crateús, Quixadá, Russas, Morada Nova, Itapipoca, Tianguá e Baturité.

E irá inaugurará nos próximos três meses a nova  sede do DETRAN São Gerardo, com o dobro da área da atual; as  unidades de Acaraú e Canindé; a nova unidade Regional de Sobral, num terreno de 70 mil metros quadrados, onde também estão sendo concluídas a segunda Escola de Trânsito do DETRAN (a primeira foi em 2009, na sede do Órgão, bairro Maraponga, em Fortaleza).

Igor Ponte afirmou ainda que a equipe que atua no Governo Cid Gomes deve sempre lembrar  do exemplo do Governador do Estado durante seus dois mandatos que sempre manteve o espírito de tratar bem as pessoas que buscam o serviço público. Falaram ainda o deputado estadual Fernando Hugo e o vereador Leonelzinho Alencar, ambos representantes do bairro de Messejana.

 

 

 

 

07.01.2014
ASSESSOR DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO DO DETRAN-CE
Paulo Ernesto Serpa – paulo.ernesto@detran.ce.gov.br
(85)3101.5813, 3101.5819 e 8739.4259