Lista de Notícias

DETRAN retoma operação de combate ao estacionamento irregular

O DETRAN-CE retoma nesta segunda-feira, dia 2 de dezembro a operação em bairros de Fortaleza, em conjunto com a AMC e a PRE, para combater o estacionamento irregular, com oito equipes, integradas por agentes dos três órgãos.

O objetivo é garantir a fluidez do trânsito de veículos e de pedestre e resgatar a ordem urbana e a cidadania. Durante o período de 13 de junho a 16 de outubro, o fluxo de veículos e pedestres no Centro e
Aldeota teve mais agilidade. Os guiadores passaram a tomar mais cuidado  em deixar livre as calçadas para os pedestres e as vias públicas livres para circulação de veículos.

Nesse período, segundo a Gerência de Fiscalização de Trânsito do DETRAN, foram registraram mais de 14 mil infrações, com o recolhimento de 3,5 mil veículos ao depósito do DETRAN, no bairro Maraponga.

Com o retorno da operação Tolerância Zero, o DETRAN espera que condutores e proprietários de veículos voltem a se conscientizar das regras básicas de convivência urbana, em que se deve levar em conta os direitos da coletividade em detrimento das vontades individuais.

30.11.2013
ASSESSORIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO DO DETRAN-CE
Paulo Ernesto Serpa – paulo.ernesto@detran.ce.gov.br
(85)3101.5813, 3101.5819 e 8739.4259