Lista de Notícias

Semana de Trânsito é aberta com apelo à consciência cidadã

A Semana Nacional de Trânsito foi aberta na manha desta quarta-feira (dia 18) pelo Superintendente do DETRAN-CE, Igor Ponte, em solenidade realizada na Escola de Educação de Trânsito do Ceará,  com a presença de alunos do ensino fundamental, autoridades e servidores, destacando a consciência cidadã dos que atuam no trânsito, condutores, passageiros e pedestres.

Segundo ele, se todos respeitassem as leis do trânsito, o resultado das estatísticas seriam outros. Primeiro, não haveria registro de infrações cometidas pelos condutores e segundo, os usuários do trânsito manteriam o respeito entre si e à legislação do setor, evitando os acidentes e as mortes.

Ao lado do representante do Comando da PRE, tenente-coronel Airton Fernandes, do representante da Secretaria da Infraestrutura, Josino Pontes, e do presidente da AMC, Vitor Ciasca, além de diretores do DETRAN, o Superintendente do Órgão lembrou que os resultados positivos no trânsito também seriam alcançados quando todos cumprissem com suas obrigações: os órgãos de trânsito, por meio dos seus dirigentes e agentes, e os condutores, passageiros e pedestres.

A solenidade foi encerrada com a apresentação da peça de teatro Passeio de carro, do Grupo Comédia Cearense, com duração de 35 minutos, com texto, roteiro e cenários elaborados por Hiroldo Serra, especialmente para a campanha de educação de trânsito, que o DETRAN vem desenvolvendo desde junho último até dezembro próximo.

18.09.2013
ASSESSORIA DE IMPRENA E COMUNICAÇÃO DO DETRAN-CE
Paulo Ernesto Serpa ? paulo.ernesto@detran.ce.gov.br
(85)3101.5813 e 3101.5819