Lista de Notícias

Candidatos em Itapipoca passam a fazer prova eletrônica para obter a CNH

A unidade regional do DETRAN-CE em Itapipoca, a qual estão vinculados 234 municípios, passa a oferecer nesta quarta-feira, o processo eletrônico da prova teórica aos candidatos a obter a primeira carteira Nacional de Habilitação. Com esse processos, os candidatos respondem, diante do computador, as 40 questões da prova teórica e ao final já saberá se foi aprovado ou não.

Com isso, os candidatos passam a fazer a prova diariamente, ao contrário do que acontecia com o sistema anterior, em que a prova era respondida manualmente e o resultado demorava a ser anunciado pois todas as provas eram corrigidas individual e manualmente.

Para realizar a prova, os candidato a devem comparecer à sede da Unidade de Itapipoca, na Avenida Monsenhor, 2853, bairro Coqueiro, das 12 às 15 horas.

Com Itapipoca, já são sete as unidades regionais do DETRAN-CE onde os candidatos a primeira CNH já realizam prova teórica eletrônica. As outras seis são Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, Russas, Morada Nova e Tianguá. Até o final do ano, o sistema será implantado em Iguatu, Quixadá, Tauá, Crateús e Baturité.

ASSESSORIA DE IMPRENSA  e  COMUNICAÇÃO DO DETRAN-CE
Paulo Ernesto Serpa
paulo.ernesto@detran.ce.gov.br
(85) 3101.5813 e 3101.5819