Focos do mosquito da Dengue são eliminados na sede do DETRAN-CE

A sede do DETRAN-CE não é mais foco de mosquito transmissor da dengue, segundo atestou equipe da Prefeitura de Fortaleza, através do Núcleo de Controle de Endemias e do Programa Municipal de Controle da Dengue. Anteriormente, ações semelhantes foram desenvolvidas nesse sentido, culminando agora com a eliminação total dos focos.
A campanha conta com uma equipe criada pelo próprio DETRAN – a Brigada Interna de Combate à Dengue ? que faz periodicamente a inspeção contra o mosquito transmissor da doença. A equipe técnica da Prefeitura examinou minuciosamente as áreas da sede do Órgão, principalmente o depósito de veículo e as calhas dos telhados dos blocos dos setores administrativos.
No depósito onde ficam os veículos apreendidos durante as operações de fiscalização. Atualmente, há cerca de 1.800 veículos, dos quais 1.300 são motocicletas. As calhas das telhas também eram foco do mosquito, em função das folhas que se acumulavam, retendo a água da chuva.
ASSESSORIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO DO DETRAN-CE
Paulo Ernesto Serpa: paulo.ernesto@detran.ce.gov.br
(85) 3101.5813 e 3101.5819